Catadoras de Mangaba de Baixa Grande participam de mobilização para Rede Solidária de Mulheres

13/06/2018, 11:03

A tarde da última terça-feira (12) foi de mobilização para as Catadoras de Mangaba do povoado Baixa Grande, localizado no município de Pirambu. Com a equipe executora do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, as mulheres se reuniram na sede da Associação das Catadoras de Mangaba de Baixa Grande, para organizar a participação delas na Rede Solidária de Mulheres de Sergipe.

Para Ronalda, jovem moradora da comunidade, o projeto vai contribuir muito com a comunidade. "A ideia de trabalhar com as oficinas de Educomunicação vai fazer com que as mulheres daqui se envolvam mais com as mudanças do mundo provocada pela internet", acredita. "Outra coisa é a possibilidade de gerar renda extra com as atividades que muitas de nós já fazíamos no dia-a-dia aqui em Baixa Grande, como no caso da pesca e cata da mangaba", destaca.

O projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe é patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, e tem objetivo de promover competências sócioprofissionais, numa perspectiva de educação para o trabalho, enfatizando a valorização dos usos tradicionais e saberes da sociobiodiversidade e, por meio da formação de uma rede de solidariedade, contribuir para a auto-organização de mulheres, fomentando ações ecologicamente sustentáveis e socialmente justas que promovam o desenvolvimento socioeconômico.

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores: